+55 (75) 99825-0267 valencataxi@gmail.com

“Crianças com até um ano de idade deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado ‘bebê conforto ou conversível’.”

“Crianças com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado ‘cadeirinha’.”

“As crianças com idade superior a quatro anos e inferior ou igual a sete anos e meio deverão utilizar o dispositivo de retenção denominado ‘assento de elevação’.”

“As crianças com idade superior a sete anos e meio e inferior ou igual a dez anos deverão utilizar o cinto de segurança do veículo.”

A lei não se aplica para veículos de transporte remunerados como táxis, ônibus e peruas escolares. Mais nos preocupados com as crianças a serem transportadas e são sempre indefesas, por isso temos cadeiras de criança disponível no escritório da Valença taxi rodoviário, caso haja necessidade terá que mencionar no formulário de reserva a qtd de criança. A criança e o adolescente geralmente não se adaptam ao cinto de segurança do veículo até atingir a estatura mínima de 1,45 m, aproximadamente aos 10 anos de idade.Por isso, usar cadeirinha de carro para crianças deve ser um procedimento automático, como usar o cinto de segurança é para os adultos. Acostume seu filho desde pequeno a sempre usar a cadeirinha no banco de trás. Bebês até um ano devemser transportado no bebê conforto com a cabeça voltada para os fundos do veículo. Crianças de um a quatro anos de idade devem ser transportadas no dispositivo de retenção, as chamadas cadeirinhas. De quatro a sete anos e meio, a criança deverá utilizar o assento de elevação. A nova resolução classifica as crianças pela idade, independente do tamanho de cada uma. Especialistas em segurança no transporte, no entanto, indicam que cada tipo de assento deve ser relativo ao tamanho e ao peso da criança. Segundo eles, o bebê conforto é ideal para crianças até 13 kg; a cadeirinha atende crianças com peso entre 9 e 18 kg; o assento de elevação atende crianças de 18 a 36 kg; e quem pesa mais do que 36 kg e tem 1,45 metro de altura poderia dispensar o assento infantil.

Sobre

A Valença Taxi Compartilhado agradece a sua visita! Reservas, Dúvidas, informações ou sugestões, acesse nossa página de contato ou ligue agora!

Escritório em funcionamento das 08h00 às 22h00 diariamente.

Contatos

E-mail – valencataxi@gmail.com
Tel/fax: +55 (75) 3641-0970
Vivo: +55 (75) 99825-0267 (Whatsapp)
Tim: +55 (75) 99100-3190
Oi: +55 (75) 98848-1105

Endereço

Rua Valdique Tourinho, 08, Bairro São Felix, CEP 45.400-000, Valença – Bahia – Brasil.